TERMO DE GARANTIA E POLÍTICA DE AUTORIZAÇÃO PARA RETORNO DE MERCADORIA (RMA)

     

CARTUCHOS DE TONER COMPATÍVEIS:

Todos os produtos possuem garantia contra defeitos de fabricação durante 12 (doze) meses, a contar da data de emissão da NF (Nota Fiscal) de Venda

 

CARTUCHOS DE TINTA COMPATÍVEIS:

Todos os produtos possuem garantia contra defeitos de fabricação durante 6 (seis) meses a contar da data de emissão da NF (Nota Fiscal) de Venda.

 

CARTUCHOS DE JATO DE TINTA ORIGINAIS:

Todos os produtos possuem garantia contra defeitos de fabricação durante 3 (três) meses a contar da data de emissão da NF (Nota Fiscal) de Venda.

 

INSUMOS PARA REMANUFATURA:

Todos os produtos possuem garantia contra defeitos de fabricação durante 3 (três) meses a contar da data de emissão da NF (Nota Fiscal) de Venda.

 

PODEM SER CONSIDERADOS DEFEITOS DE FABRICAÇÃO:

  • Erros de leitura, não reconhecer o produto instalado (desde que utilizados na impressora correta
  • Marcas ou manchas na impressão
  • Impressão fraca
  • Toner ou tinta vazando
  • Papel trancando no cartucho de toner
  • Estrutura do cartucho de tinta ou toner irregular
 

MOTIVOS PARA PERDA DE GARANTIA:

  • Produto que não pertença ou que não tenha sido vendido pela 3i Distribuidora
  • Descaracterização, sem etiquetas de modelo, lote de fabricação e código de barras
  • Lacres violados
  • Pinos quebrados
  • Produtos com sinais de remanufatura ou recarga
  • Marcas de furo por seringa
  • Parafusos marcados por chave
  • Riscos no cilindro ocasionados por má utilização, conservação ou acomodação
  • Danos causados por quedas ou má aplicação do produto, tal como forçar a entrada em equipamento diferente de sua especificação ou alterar sua configuração para múltiplo uso
  • Produtos vazios (utilizar tabela de pesos fornecido pela 3i Distribuidora, conforme marcas e modelos).
 

REGRAS GERAIS:

Os produtos devem estar acompanhados do formulário interno de RMA e Nota Fiscal de Devolução, conforme especificação abaixo:

Não serão aceitos produtos sem o correto preenchimento do formulário de RMA e da Nota Fiscal de Devolução.
O formulário de RMA pode ser acessado diretamente no site da 3i Distribuidora (www.3idistribuidora.com.br/RMA).
As notas fiscais deverão seguir o modelo fornecido pela 3i Distribuidora. Não serão aceitos produtos sem a respectiva nota fiscal.
Os produtos devem estar acompanhados de folha teste e passarão por análise, onde será averiguado, peso, condições gerais do produto e efetuado testes de qualidade de impressão.
O prazo para análise é de 72 horas, a contar do recebimento dos produtos.
Após as análises a garantia poderá ser autorizada ou negada. Os produtos autorizados serão enviados ao cliente/revendedor, respeitando os modelos e marcas aprovados. Os produtos negados, serão enviados ao cliente em conjunto com os produtos aprovados.
Em casos onde todos os produtos sejam negados, os mesmos ficarão à disposição do cliente para ser retirado na 3i Distribuidora, pelo período de até 90 dias.
Não poderá haver liberação parcial de produtos aprovados no processo de RMA.

 

INSTRUÇÕES PARA DEVOLUÇÕES:

  • O cliente/revendedor deverá informar à 3i Distribuidora sobre os produtos que apresentaram defeito e sua intenção em trocá-los.
  • A comunicação deve ser feita através do site www.3idistribuidora.com.br/formulario-rma.
  • O cliente/revendedor deverá remeter o produto até a 3i Distribuidora, acompanhado do formulário de RMA devidamente preenchido e com Nota Fiscal de Devolução, conforme o CFOP abaixo.
 

FRETE:

  1. a) O frete de remessa para conserto ocorre por conta do cliente, salvo em casos cujo erro for comprovadamente da 3i Distribuidora. Em outras situações, não receberemos materiais com frete a pagar
  2. b) O frete de retorno é de responsabilidade da 3i Distribuidora desde que o produto esteja dentro do período e normas de garantia descritas acima, assim como nas INSTRUÇÕES PARA DEVOLUÇÃO DE MERCADORIA
  3. c) Produtos sem defeito ficarão disponíveis para retirada em até 90 dias, neste caso o frete é de responsabilidade do solicitante do RMA
 

PRENCHIMENTO CORRETO DO CFOP:

  • Para devoluções realizadas dentro do Estado de origem, as notas fiscais deverão ser preenchidas da seguinte forma:
      Remessa para Troca, conserto e/ou simples remessa – CFOP 5.949 (Remessa para conserto ou simples remessa): : discriminar nas informações complementares (Dados Adicionais) as informações da Nota Fiscal de Venda, como número da Nota Fiscal e data da emissão. Seguir modelo fornecido pela 3i Distribuidora.

  • Para devoluções realizadas fora do estado de origem, as devoluções deverão ser preenchidas da seguinte forma:
      Remessa para Troca, conserto e/ou simples remessa – CFOP 6.949 (Remessa para conserto ou simples remessa): discriminar nas informações complementares (Dados Adicionais) as informações da Nota Fiscal de Venda, como número da Nota Fiscal e data da emissão. Seguir modelo fornecido pela 3i Distribuidora.
 

CANCELAMENTO DA COMPRA DE PRODUTOS SEM USO E/OU DEFEITO:

Segundo o Código de Defesa do Consumidor (CDC) – Lei 8.078/90 Artigo 49 e § único, na devolução de produtos que não apresentam defeito e/ou foram solicitados erroneamente pelo cliente, a compra poderá ser cancelada desde que a 3i Distribuidora concorde com seu cancelamento e a data da compra não tenha excedido o prazo máximo de 7 dias da emissão da Nota Fiscal de Venda.
Somente serão aceitos mercadorias devidamente lacradas.
O frete de retorno da mercadoria para a 3i Distribuidora ocorre por conta do cliente/revendedor.
Os produtos deverão estar acompanhados de nota fiscal de devolução, conforme modelo fornecido.

 

PRENCHIMENTO CORRETO DO CFOP:

  • Para devoluções realizadas dentro do Estado de origem, as notas fiscais deverão ser preenchidas da seguinte forma:
      Devolução de Mercadoria – CFOP 5.202 para produtos sem ST ou 5.411 para produtos com ST: Discriminar nas informações complementares (Dados Adicionais) as informações da Nota Fiscal de Venda, como número da Nota Fiscal e data da emissão. Seguir modelo fornecido pela 3i Distribuidora.

  • Para devoluções realizadas fora do estado de origem, as devoluções deverão ser preenchidas da seguinte forma:
      Devolução de Mercadoria – CFOP 6.202 para produtos sem ST ou 6.411 para produtos com ST: Discriminar nas informações complementares (Dados Adicionais) as informações da Nota Fiscal de Venda, como número da Nota Fiscal e data da emissão. Seguir modelo fornecido pela 3i Distribuidora.
 
Formulário de solicitação de autorização de devolução de Mercadoria
nº Item Modelo Qtde Valor conforme NF Origem Número NF de Origem Data NF de Origem Defeito Apresentado